quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Quarta-feira serão reiniciadas as atividades na UNEAL

Quarta-feira (04/01/2009): esta é a data no qual serão retomadas as atividades em todos os Campi da UNEAL. Após quase cinco meses de greve, os resultados foram: reposição salarial de 16,8% para os professores e realização de concurso público para o quadro de servidores técnicos-administrativos. Porém as negociações com o governo irão continuar. Nossa mobilização deve continuar forte, já que essa foi apenas uma vitória. Várias necessidades ainda existem. A UDESSER agradece a todos que se empenharam: discentes, docentes, sociedade civil. Continuaremos sempre atentos e perseverantes.

Leia mais sobre:

http://www.uneal.edu.br/default.asp?area=noticia&id=494&data=#28/01/2009

http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia.kmf?cod=8104891

3 comentários:

Anônimo disse...

Além da reposição salarial dos docentes e o concurso público para funcionários, também conseguimos que o orçamento fosse quase totalmente aprovado pela Assembléia Legislativa. Dos 29 milhões encaminhados pela Reitoria, os deputados aprovaram 27,3 milhões; e isso foi resultado de nossa presença lá na ALE, conversando com deputados, levando a sociedade junto a eles e discutindo a importância de se garantir um orçamento mínimo para que a UNEAL pudesse desenvolver suas atividades com eficiência.

Wellyngton Chaves Monteiro da Silva
Prof. Assistente da UNEAL/Campus II

Anônimo disse...

Flávia esse homenagem feita a você na última assembléia da categoria, foi mais do que merecida pois o seu jeito de conduzir as mobilizações da UDESSER contribuiu muito pra essas conquistas.
PARABÈNS!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Avandilson, agradeço suas palavras, mas o mérito das conquistas é de todos os alunos que acreditaram que podiam fazer alguma coisa pela UNEAL, lá eu apenas representava estes alunos. A união do grupo e a perseverança foi determinante para chegarmos até aqui e devemos continuar unidos e buscando cada dia fortalecer ainda mais o nosso grupo, pois ainda temos um longo caminho a percorrer e esperamos que mais colegas se juntem a nós para que possamos mudar a realidade da nossa querida UNEAL e da sociedade em que a mesma está inserida.
PARABÉNS a todos os alunos que participaram das reuniões, mobilizações... que tenhamos forças para continuar!!!